Por Otoniel Gondim
Tem-se que respeitar o resultado das urnas, mesmo se ungidas e urgidas por suspeição em banda de lata. O país tem um vencedor com visão simplista, ou nenhumazinha, dos problemas nacionais. Exaustivamente usou e abusou desavergonhadamente de pirotecnias cívicas-bélicas-cristãs, metralhadora verbal de baixo calão, apostando no absurdo da violência repressiva recheada até o talo de racismo, machismo, misoginia, homofobia, nordestinofobia, pobrefobia e tantas e tantas e tantas macro fobias possíveis para fobiar. Tudo isso cercado de uma retórica chula digna de um milico louco cego pelas luzes do seu tempo, porém, visualizando com clareza as partes sombrias, fúnebres e íntimas da obscuridade reflexiva racional. E, para imenso desorgulho do bem, acompanhado fidedignamente de figuras patéticas ultraconservadoras que fazem poses e salameques aderindo brabamente ao poder despótico que agride e insulta, por desviés ideológico acachapante, a cartilha dos Direitos Humanos, a Bíblia, a Inteligência Humana. Na voraz busca de avolumar mais ainda o fervor sarcástico e a crueldade, uniu a grande mídia oligopólica, as redes socias e fakenews, o empresariado megalômano, a bancada ruralista, a liderança evangélica podre, o riquinho burguês, o parlamento mictório, o judiciário conivente, o neonazista, outros afins extremistas ortodoxos desvairados, ordenando, robotizando e programando-os para invadirem de modo contínuo, incessante, contumaz, massacrante e longe de dar sossego, os porões do inconsciente de uma grande parcela da Nação. Nem um tico satisfeito, espalharam em conjunto megahertz aos milhões de ondas de ódio, ameaças, ofensas, mentiras e medo. Muito medo. Muito medo.
É mole ou quer molho, saudoso e querido Leitor? Ai, ai, ai, meu pai!
Aflora prum breve futuro, pelas sementes expostas inté agora, um governo exterminador de direitos, anticivilizatório, com jogadas estapafúrdias de altíssimo risco e baixíssimas chances de pouco êxito.
Sabe duma, Leitor? Empurro goela abaixo, algumas das "benfeitorias maquiavélicas" estampadas às gargalhadas pelo futuro desgoverno. Ei-las, amigo:
* Ensino Médio à distância.
* Ataques ao Mercosul.
* Não proteção às terras indígenas e suas tradições.
* Transferência da Embaixada Brasileira em Israel (“Frescura", foram as palavras do Capitão sobre a polêmica.).
* Temer na Embaixada da Itália (Assim, o vampiro golpista se safaria, via 'Fórum privilegiado', da prisão.).
* Política de falsear dados do IBGE.
* Extinção de ministérios importantíssimos.
* Fusão de ministérios imiscíveis.
* "Prensa" no Congresso para aprovar a Reforma da Previdência (Refutada e rejeitada pela maioria dos brasileiros).
* Ataques à Ideologia de Gêneros e à Liberdade de Crenças.
* Projeto Escola Sem Partido (A bem da verdade...Escola Com Partido. Desde que sejam partidos de Direita, das trevas. Assim, doutrinariam todos sob a ótica e prática fascista, cerceando a liberdade de pensamento, debates democráticos, idéias iniovadoras, revoluções culturais. Assim, adeus formação de cidadãos! ).
" Enquadrinhamento de Movimentos Sociais.
* Pauta de Privatizações supervisionadas por Trumpistas (“ O ... de curioso...", palavrão do superministro Paulo Guedes respondendo a uma jornalista que perguntou qual seria a primeira empresa a ser privatizada pelo governo futuro).
* Liberação de porte de armas a migué.
* Redução da Maioridade Penal.
* Ameaças à independência do ENEM.
* Incentivo imoral à Lei da Mordaça e à Tortura legalizada em lei.
* Ministério da Justiça entregue a um Juiz pessedebista (Mero subproduto exposto na prateleira política para prender Lula, que ganharia as eleições presidenciais em primeiro turno, e evitar o retorno do PT ao poder.).
E aí, dileito amigo das letras, já decidiu: É mole ou quer molho?
Quando se vê e ouve ator pornô falando em Moral, deputado Caixa 2 falando em Corrupção, golpista falando em Constituição, juizinho-político dizendo-se imparcial, presidente eleito fanzérrimo de Tortura falando em Democracia, sobra em sobras a imensa preocupação com o plano de võo de um avião que ainda nem decolou.
Há, notoriamente, um projeto pré-concebido e mlilimetricamente calculado pela extrema-direita fascista para uma completa formação intelectual/política/culta/cidadã nanica do povo brasileiro, transformando-o mais ainda numa simplória nano-gente destituída e amplamente deprovida de consciência crítica, espírito de cidadania e atuação solidária.
O Capitão Jair Bolsonaro, quilaro qui lógico, não inventou os imbecis. Apenas, os está liderando. Sendo assim e assim sendo, expert há anos e anos em um Congresso Nacional onde nunca fez nadinha de nadicas a não ser fomentar a cultura de guerra ("Tô nem aí se morrerem iniocente", afirmou sorrindo) e lascar os filhotes no meio, bastou, para lograr êxito e levar o bullyng de 'mito', dar dignidade aos trogloditas, elevar a autoestima dos idiotas, valorizar a estupidez e começar o leilão e a distribuição de altos cargos a partidos cúmplices e aliados da mesma estipe.
E ISSO, CARÍSSIMO LEITOR, ... E É SÓ A TRANSIÇÃO DE GOVERNO!!!
E ISSO, CARÍSSIMO LEITOR, ...E É SÓ A TRANSIÇÃO DE GOVERNO!!!
Meu São Benedito ... será que vem mais coisas? Tão com a peste da bubônica? Como diz o jargão de mais uma boba novela da Globobosta: Decerto que sim!
Decerto e certo é que tanto o Capitão quanto os seus braços direitos da direita e a sua arrumadinha equipe de transição, o termo apropriado seria 'de transação', têm dado sucessivas mostras de amadorismo, improviso, desajuste, despreparo, com um assustador grau de desconhecimento sobre política social, política externa, economia, educação e, para resumir o vexame, em tudo o que se refere a administração pública.
Understwood, amor é mio? Otonce, tá.
Leitor, não há como não estupefatar perante essas endemias satânicas antidemocráticas que por infelicidade o país e nós vivenciamos. A história nos ensinou, ensina, ensinará sempre ... por isso e los issos que o fascisno tem de ser combatido e extirpado, pois, é o mais fiel mensageiro da morte do pensamento, do amor, da cultura, da arte, do conhecimento, da liberdade e da democracia.
Mas, no entanto, entretanto, todavia, vale um conselho - tá vendo como sei ser bonzinho com um bolsonarista quando quero? - à legião de gente que não conhece o limite da própria ignorância e detém com soberba a síndrome da idiotice confiante: Bolsonarista, quando vosmecezinho se deparar com mais possíveis maledicências, crueldades, retrocessos, desumanidades, equiívocos premeditados, de um governo que insinua-se a céu aberto fascista-militarista tropical ... nada de constrangimentos, disse-me-disses, caras e bocas, cabeças indo e voltando, chute nas cadeiras, gritos neuróticos, insônia, falta de apetite, raivinhas, viu? Viu? Basta atender solenemente orgulhoso à filosofia, a ordem, e o supremo gesto de que mais se orgulha o futuro presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.
Cuma é que é, bolsonarista? Cuma é? Esqueceu, é? Nada não, vou lembrar-lhe:
"FAÇA O SINAL DA ARMINHA COM OS DEDINHOS ... QUE PASSA !!!" Fui.
Otoniel Gondim - Professor, Escritor e Compositor.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.