Em e-mail ao Blog Geraldo José Gleidson Azevedo presidente da Juventude do PSDB da Bahia defende mudanças radicais na legenda antes que se torne apenas mais um partido. Diz o dirigente partidário:
#Agora é hora de MUDAR!
O PSDB por anos após o governo FHC ficou, de um lado, renegando o período que ficou no poder e não dando valor as próprias origens... De outro ficou caracterizado, de forma forte, apenas como a principal vertente anti-pt e por isso ganhava votos desde o centro até a direita.
Paralelamente era visto, sim, como um partido de bons nomes técnicos e políticos, gestões de sucesso, tinha uma vida partidária etc. Pois bem, perdemos a essência e o verniz de partido "bom", tanto técnico quanto moral. Perdemos a hegemonia anti-PT e com isso boa parte dos eleitores tradicionais e a última gestão federal faz 16 anos.
Ou vamos nos reduzir a apenas mais uma sigla qualquer, ou entendemos o novo momento político e nós colocamos como alternativa a dicotomia populista que saiu das urnas nessas eleições enquanto fazemos nossa autocrítica e modernização.
Além de termos sido punidos pelas urnas por muitas coisas dos últimos 4 anos, o PSDB e uma boa parte de seus líderes, historicamente ignora seus militantes, não dá espaço e protagonismo para quem é chão de fábrica, mas abrilhanta e da protagonismo para pessoas que em sua trajetória nem se quer comunga com sua história e nem as defende...
Chegou mais do que a hora e isso começa agora #MudaPSDB
Gleidson Azevedo - Presidente da Juventude do PSDB da Bahia.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.