A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, divulga as 24 músicas selecionadas para a 21ª edição do Festival Edésio Santos da Canção. A triagem aconteceu nos dias 06 e 07 de novembro, em uma sala da SECULTE em Juazeiro e foi feita pelos músicos João Sereno (poeta, cantor e compositor), Soneca Martins (maestro da Banda Base do FESC) e Marcos Brasil (músico contrabaixista). O FESC acontece de 29 de novembro a 1º de dezembro, no Centro de Cultura João Gilberto.
O Superintendente de Cultura da SECULTE Maurício Dias, conta que foram 78 inscrições e 98 músicas inscritas para o Festival Edésio Santos da Canção este ano. “No período de inscrições, ficamos um pouco surpresos, pois estávamos já no final do prazo e não havia muita procura. Então prorrogamos e acabamos recebendo músicas suficientes para que o festival aconteça”, explica Maurício.
Sobre as músicas escolhidas para o festival, o poeta, cantor e compositor João Sereno acredita que “foi interessante selecionar essas músicas e perceber que mais da metade tem um padrão elevado. Há também músicas bacanas para um festival nacional, divertidas, inteligentes e com temas atuais. Os participantes estão de parabéns por mostrarem seu talento musical e a Prefeitura por investir neles realizando o evento”, afirma João.
Na avaliação do músico e maestro da Banda Base do FESC Soneca Martins, “é preciso mais idéias, mais criatividade na hora de fazer as músicas. Algumas são muito parecidas. Mas, ainda assim, está praticamente no mesmo nível dos festivais anteriores”.
Para o contrabaixista Marcos Brasil, que trabalha com música há 28 anos, a qualidade das músicas chamou a atenção. “Gostei muito das músicas e da sonoridade de muitas delas. Já participei do FESC como músico há alguns anos e acho que a realização do mesmo é um grande incentivo para que as pessoas continuem a produzir música, para que queiram melhorar. Quem não foi classificado, pedimos que não desista”, disse.
Confira abaixo as músicas classificadas:
Mesmo em Desatino – Joyce Guirra (Juazeiro – BA)
Acredito não – Sérgio Murilo/ Ivan Greg (Juazeiro – BA)
Não é a Solução – João Ferreira de Sousa (Juazeiro – BA)
Inteiro – Alan Cleber (Juazeiro – BA)
O Yoga do Rio – Edésio César Vieira Santos (Juazeiro – BA)
Me disse a voz suprema no trovão – Marx Ulianov (Sobradinho – BA)
Joio no Trigo – Guilliard Pereira/ Robertinho Chavez (Petrolina – PE)
Sobre a saudade – Eugênio Cruz (Petrolina – PE)
Homem Flor – Ryan Bruno Nunes Freire (Petrolina – PE)
Ninguém Solta a Minha Mão – Darlan Cardoso/Hebert Mascarenhas (Campo Formoso – BA)
Festa dos Chacais – Severino Luiz de Araújo (Jaboatão dos Guararapes - PE)
Juazeiro da Bahia – Lucimar Pereira (Palmas- TO)
Tome Tento – Neto Kiriri (Juazeiro – BA)
Não Passarão – Andrezza Santos (Juazeiro – BA)
Conto do Sozinho – Levi Sena (Juazeiro – BA)
Até o Rio Chegar – Martins César/Zebeto Correia (Belo Horizonte – MG)
Na Calma do Opara – Márcio Alexandre Coelho Assis (Juazeiro – BA)
Anzol – Moésio Belfort (Juazeiro – BA)
Era uma Só Vez – Marielle Cajuhy (Juazeiro – BA)
Ponte pro Mar – Fatel (Juazeiro – BA)
15 pras 7 – Van Lima (Petrolina – PE)
Retrosofia – Allan Carlos (Jaboatão dos Guararapes – PE)
Mulheres de Água e Chão – Dalmo Cardoso Barreto (Campo Formoso – BA)
Suspiro de Amor – Yuka (Juazeiro – BA)
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.