Após cinco anos, o Petrolina está de volta à elite do futebol pernambucano. Ontem domingo, a Fera Sertaneja ganhou o título, de forma invicta (oito vitórias e quatro empates), ao vencer o Centro Limoeirense por 3 a 0 no estádio Paulo Coelho. Na partida de ida, as duas equipes haviam ficado no empate por 1 a 1, em Limoeiro.
Com a conquista, o Petrolina se torna, ao lado do Vera Cruz, o maior campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano, com três títulos. A equipe sertaneja já havia levantado a taça em 2001 e 2010.
Com a classificação, o Petrolina se junta a Náutico, Sport, Santa Cruz, Central, Salgueiro, Afogados, América, Vitória e Flamengo de Arcoverde na Série A1 do Campeonato Pernambucano.
A tabela da edição 2019 da competição deve ser públicada nos próximos dias, já que o regulamento foi decidido em conselho arbitral dos clubes e repetirá a fórmula da edição deste ano, com todos os times se enfrentando na primeira fase, em jogos só de ida, e os oito primeiros avançando às quartas de final.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.