Aconteceu nesta quarta-feira (31) na Unidade Básica de Saúde do NH III, dstrito de Itamotinga, a 141° edição da Caravana da Saúde. O programa foi criado em 2016 com objetivo de levar até as comunidades de Juazeiro diversas especialidades médicas proporcionando aos moradores maior comodidade e conforto no atendimento à saúde. Até o momento mais de 30 mil atendimentos foram realizados.
Os moradores tiveram atendimentos na área de ginecologia, ortopedia, endocrinologia, cardiologia, área odontológica, atendimento com clínico geral além de exames laboratoriais e eletrocardiograma. Através da Secretaria de Desenvolvimento Social Mulher e Diversidade (SEDES) através da Estação Cidadania os moradores puderam ainda realizar o atualização do Bolsa Família.
A Caravana da Saúde visa atender diretamente na unidade referência dos moradores os pacientes que necessitam de especialistas e atende pacientes com demandas reprimidas, ou seja, aqueles pacientes que já têm na unidade guias reprimidas. Ao todo 154 atendimentos foram realizados.
Para o senhor João Gregório da Silva de 62 anos a Caravana superou todas as suas expectativas. “Os atendimentos aqui não são nota 10, os profissionais são capacitados, atendem bem, são educados. Eu precisava fazer um eletrocardiograma e passar na cardiologista, fiz tudo com um atendimento único e excelente de primeira qualidade. Só tenho agradecer por este evento ter vindo aqui para nossa comunidade facilitando e melhorando o nosso atendimento e nos orientando com bons profissionais” pontuou.
Outro morador que esteve participando da caravana foi o senhor Josivan Jesuíno dos Santos. “O que eu tenho a falar é que a unidade tem um bom atendimento e hoje superou todos os bons atendimentos que já realizam aqui. Fui bem atendido pela médica, já peguei os remédios que ela e vou voltar para um acompanhamento. A Caravana vindo para cá nos ajuda, pois fica tudo pertinho de casa”, explicou.
A Coordenadora da Caravana da Saúde, a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro participa de todas as edições com sua especialidade que é cardiologia e fala sobre os atendimentos.
“Muitos problemas de saúde poderiam ser evitado se as pessoas procurassem mais as unidades de saúde, pois seriam orientados quanto à alimentação saudável e prática de atividade física. Nosso recado hoje é que as pessoas tenham mais cuidado com a sua vida, cuidando da alimentação e qualquer desconforto procurar uma Unidade Básica de Saúde. Juazeiro possui profissionais capacitados para melhor atender as demandas da população”, explicou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.