A equipe de Humanização da Secretaria de Saúde e a Escola de Gestão de Pública realizaram quinta-feira (25), no auditório da EGESP, o Encontro de Desenvolvimento Profissional para Auxiliares de Serviços Gerais. A iniciativa tem como objetivo cuidar da saúde mental dos participantes e prevenir acidentes no ambiente de trabalho, através da troca de conhecimentos entre os envolvidos.
Os profissionais de serviços gerais participaram de minicursos sobre cuidados da saúde mental, com o tema ‘Minha Saúde importa sim’ e de noções básicas de Segurança no Trabalho. O encontro também contou com um momento de prevenção ao câncer de mama, uma vez que o mês de outubro é intitulado na saúde como mês de alerta e combate a esta enfermidade.
Segundo o engenheiro de trabalho do Núcleo Segurança do Trabalhador-EGESP-NUSSAT Bruno da Hora, o encontro é importante porque há uma troca de conhecimentos. “Mostramos nossa visão profissional, mas também escutamos as opiniões dos trabalhadores, assim podemos propor medidas de controle cada vez mais efetivas a respeito dos riscos e garantia de segurança no ambiente de trabalho”, ressalta.
Para Rosilda Barbosa Venâncio, auxiliar de serviços gerais há 15 anos no município, o evento foi proveitoso. "Quando soube que ia ter essa capacitação na área em que atuo, vi que seria uma oportunidade única e gostei dos temas abordados. Além disso, é um momento de interação e troca de experiências com os colegas”, descreveu.
A gerente de humanização da SESAU Jussara Rego falou sobre a importância de tratar da saúde mental dos profissionais. “Foi muito importante realizar este encontro com a psicóloga para tratar da saúde mental do servidor, pois é um momento de escuta e de troca de conhecimentos. Isso ajuda os profissionais em seu dia a dia quanto à segurança das atividades realizadas no trabalho e no cuidado com a saúde mental de cada um”, frisa Jussara Rego.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.