O Grupo de Ciclistas Pedalando pela Vida promove no próximo dia 4 de novembro Pedal Solidário em prol do garoto Júlio Cesar, de 13 anos, morador do Serrote do Urubu, que sofre de Ceratocone e já está enfrentando sérias dificuldades por conta da doença. A Ceratoconeé uma doença progressiva do olho na qual mudanças estruturais na córnea alteram sua biomecânica - resistência e elasticidade tornando-a mais fina modificando sua curvatura normal para um formato mais cônico.
Por conta da doença que já comprometeu todo o olho direito e já está afetando o esquerdo, Julio Cesar não mais está indo a escola e deixando de fazer outras atividades como assistir televisão. A mãe do garoto, Ana Lucia Soares Rodrigues, não tem condições de arcar com o tratamento e a cirurgia que custa R$ 7.000,00 ( sete mil ) e está contando com a ajuda do GCP que doou uma bicicleta para ser rifada e está organizando o Pedal Solidário. As inscrições para o Pedal custam R$ 10,00 e podem ser feitas na Oficina do Irmão Pedalando com Você no Bairro Alto do Alencar e Bicicletaria Mbike Cicle, na Travessa da Rua 03- nº 20 - Bairro Tabuleiro. Todo dinheiro arrecadado com as inscrições e mais o da bicicleta que será sorteada no dia do evento será revertido para o tratamento do adolescente.
Os ciclistas farão um percurso de 40 Km (15 de asfalto e 25 de trilha) saindo às 06:00hs. do Posto de Combustível em frente ao matadouro-Bairro Tabuleiro, seguem até a Ilha Grande (Mandacaru) onde será servido um café da manhã e depois percorrem mais 25 Km de trilha. Qualquer informação sobre o Pedal Solidário ou para ajuda ao garoto Júlio Cesar pode ser feita através dos telefones (74) 98821-2846 (Edilson) (74) 98827-9283 (Daniel) e (74) 98804-6813 (Marcondes).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.