Com o intuito de fortalecer o interesse da juventude juazeirense pela literatura, o projeto Fábrica de Letras vai realizar duas oficinas literárias em escolas de Juazeiro, uma na sede (no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães) e outra na zona rural (na Escola Celso de Carvalho, no Mandacaru).
A proposta é incentivar os alunos a produzirem textos literários que posteriormente serão publicados em um livro. Cada aluno participante receberá um exemplar. Para o idealizador do projeto, João Gilberto Guimarães, estas ações têm impactos positivos para o município. "O projeto não só incentiva a produção literária como também promove o intercâmbio das ideias desses jovens e a valorização da literatura e da leitura como um todo".
As oficinas serão realizadas nos dias 23 de outubro (no Colégio Modelo) e 05 de novembro (na Escola Celso de Carvalho). O Projeto Fábrica de Letras foi aprovado pelo edital Usina Cultural da Prefeitura Municipal de Juazeiro e será realizado pela Editora CLAE.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.