Uma programação animada marcou a semana das crianças no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil, vinculado à Secretaria de Saúde de Petrolina. Com a proposta de apresentar à criançada as brincadeiras de quintal, a comemoração divertiu os usuários do serviço.
Amarelinha, bambolê, bolinhas de sabão, tiro ao alvo, desenhos, pinturas em telas, desenhos e jogos de tabuleiro resgataram brincadeiras infantis que estão sendo esquecidas pelas crianças de hoje e substituídas pela tecnologia. Papais e mamães também participaram das atividades e puderam relembrar a infância.
De acordo com a Coordenadora do CAPSi, Maria do Carmo Roriz, a semana de brincadeiras de quintal foi pensada junto à equipe multiprofissional que acompanha as crianças da instituição com o intuito demonstrar que não é preciso nada caro para entreter, divertir e distrair.“Com essa ideia de trazer para eles os brinquedos e brincadeiras que nós tínhamos e fazíamos na infância, quisemos mostrar que é possível se divertir dentro de casa, gastar energia e não ficar em frente a uma televisão, celular, computador. A resposta dos usuários e pais foi excelente, e todos nós nos divertimos”, destacou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.