Em Petrolina deputados eleitos já avaliam estrategias para eleições 2020

12 de Oct / 2018 às 20h00 | Política

Eleitos, deputados estaduais e federais já vislumbram a possibilidade de disputar as eleições municipais em 2020. Nos corredores da Assembleia Legislativa, avalia-se que, ao menos, seis deputados federais que se elegeram no último domingo e 16 estaduais podem concorrer a prefeituras em 13 municípios, sendo a do Recife a mais disputada. Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, também são cobiçadas. 

Nos bastidores, comenta-se que a delegada Gleide Ângelo (PSB), a deputada estadual mais votada da história de Pernambuco, com 412.636 votos, deve receber a missão partidária de disputar a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Outro que saiu fortalecido foi o estadual Lucas Ramos (PSB), que obteve 62.968 votos, quase 4.453 votos a mais do que em 2014. O socialista deve disputar a legenda com o federal Gonzaga Patriota (PSB). Nos bastidores, avalia-se que eles devem compor chapa para enfrentar o prefeito Miguel Coelho (PSB), que não terá a sigla, e o deputado estadual Odacy Amorim (PT), que não se elegeu federal, mas alçou a esposa, Ducicleide de Amorim (PT), à Alepe.

Em relação à próxima disputa municipal, o prefeito Miguel Coelho preferiu não antecipar o debate. "Quando chegar 2020 nós vamos tratar disso. Eu acho que é muito prematuro, pois a gente nem esfriou a cabeça de uma eleição que terminou a menos de uma semana, mas já está tratando de outra que ainda faltam dois anos", ponderou. 

 

Foto: Site PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.