Sem proibição para a venda de bebidas alcoólicas em Juazeiro e Petrolina neste domingo (07) o Departamento de Trânsito (Detran) e Polícia Rodoviária Federal decidiram reforçar o combate à embriaguez ao volante. Além disso, os agentes fiscalizarão condutores que efetuarem transporte irregular de passageiros, transitarem ou estacionarem em locais proibidos.
Com exclusividade este Blog, durante entrevista com o Juiz Cristiano Queiroz Vasconcelos, apontou que apesar de não haver portaria proibindo o consumo e venda de bebida alcoolicas 'o cidadão deve ficar ciente que é necessário o bom senso para evitar acessos e problemas com a justiça".
Os juizes em Petrolina também resolveram adotar a medida e estar liberada o consumo e venda de bebidas no vizinho municipio.
A decisão de liberar a venda de bebidas alcoólicas é de cada unidade da Federação, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ao lado da Secretaria da Segurança considerou não ser necessária a restrição.
O porta-voz da TRE, Fernando Velloso, explica que é necessário que se vote com consciência e urbanidade”. A declaração foi dada a Rádio Nacional de Brasilia.
“Tendo em vista que todas as forças de segurança estarão empenhadas e considerando a existência de várias normas e legislações para a moderação do consumo de álcool e até a proibição, como é o caso da direção de um veículo, não há necessidade de cercear o direito do consumidor e prejudicar os comerciantes que fazem a venda de forma legal”, explicou o porta-voz da TRE, Fernando Velloso.
As medidas de combate à condução de veículo sob efeito de álcool continuarão com reforço após o encerramento da votação.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.