O candidato ao governo Zé Ronaldo (DEM) disse ter estranhado a agenda de encerramento de campanha de seu adversário Rui Costa, divulgada nesta sexta-feira, que informa a realização de uma carreata neste sábado, em Feira de Santana, com a presença do candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad. “A iminente derrota no domingo está deixando o PT desnorteado. Pela lógica, eles deveriam encerrar a campanha em alguma cidade administrada pelo PT. Mas como precisam encontrar ruas e avenidas bem cuidadas, decidiram vir à Feira de Santana conhecer os resultados de uma boa administração”, avaliou Zé Ronaldo.
A agenda do candidato ao governo pelo DEM já previa encerramento de campanha em Feira de Santana. Segundo o advogado Ademir Ismerim, do escritório Ismerim & Associados, que atende à coligação Coragem para Mudar a Bahia, capitaneada por Zé Ronaldo, a preferência para realização de eventos é de quem o solicitou primeiro. “Mas, se os horários e o percurso forem diferentes, não tem nenhum problema”, esclareceu.
Zé Ronaldo considera que seu apoio a Jair Bolsonaro, o péssimo desempenho de Rui Costa no debate, na TV Bahia, e ainda a ausência de Rui Costa no último debate, na TV Aratu, “deixaram o atual governador atordoado e sem chão firme sob os pés. “O correria fez jus ao apelido e fugiu do último debate. Parece ainda estar sob o efeito do nocaute que sofreu no debate da TV Bahia”, ironizou Zé Ronaldo.
O candidato do DEM diz que fará carreata pela manhã em Feira e torce para que tudo transcorra na mais absoluta paz. À tarde, participa da carreata da vitória de Jair Bolsonaro, no Farol da Barra, em Salvador. “Agradeço o vídeo que Bolsonaro divulgou ontem retribuindo o meu apoio. Estarei presente nessa carreata com a certeza de que vamos derrotar o PT neste domingo”, enfatizou Zé Ronaldo.
Rui chega à marca de 144 cidades e anuncia caminhada com Haddad em Feira
"A energia do povo nas ruas nos enche de confiança a cada nova caminhada. Somos muito gratos a cada baiano que confia em nosso trabalho e sabe que podemos fazer ainda mais pela Bahia. O povo está cansado de ódio na política e quer voltar a ser feliz de novo. É com esse sentimento que chegamos ao fim de mais uma etapa desta caravana", afirmou o candidato à reeleição ao Governo da Bahia, Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (5), após alcançar a marca de 144 cidades visitadas durante a campanha eleitoral.
Os compromissos de campanha seriam encerrados hoje, após visita às cidades de Monte Santo, Euclides da Cunha, Tucano e Araci, mas a correria não vai parar. "Neste sábado, faremos nossa última grande caminhada, com a presença de Fernando Haddad, em Feira de Santana, a partir das 9h. Quero convocar toda a região para esse grande ato regional", acrescentou o governador. Nesta sexta, Rui reuniu milhares de pessoas por onde passou: "nosso compromisso e dedicação aumentam muito quando a gente vê uma multidão debaixo do sol pra nos dar apoio, pra tirar uma selfie. Isso é sinal de que as pessoas acreditam em nosso trabalho", disse o candidato.
Em sua passagem pela região, Rui voltou a falar sobre o projeto de implantação de usinas móveis de asfalto no interior do estado. "Na estrada não passa só caminhão e carro, passa o desenvolvimento de cada cidade da Bahia, e é por isso que estamos fechando o ano com 5 mil quilômetros de estradas construídas e recuperadas. Nossa meta é fazer muito mais, porque vamos entregar uma usina de asfalto em cada território de nosso estado. São estruturas completas que vão viabilizar a cada município a recuperação das próprias estradas mais rapidamente", explicou o governador.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.