Continuam abertas até 23 de outubro as inscrições do processo seletivo para cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos de 2019.
No campus Floresta são oferecidas 100 vagas na modalidade de Ensino Médio Integrado, voltada para os alunos que estão concluindo o nono ano e desejam cursar o Ensino Médio junto a um curso técnico; sendo 30 para informática (matutino), 35 para agropecuária (matutino), e 35 para agropecuária (vespertino).
Para quem já terminou o ensino fundamental e deseja uma formação técnica pensando no mercado de trabalho da região o curso Subsequente em Agropecuária é a opção oferecida pelo campus Floresta. São 35 vagas para entrada no 1º semestre, com aulas no período matutino; e mais 35 vagas para entrada no 2º semestre com aulas no período vespertino.
As inscrições são realizadas apenas pela internet por meio do link http://ps.ifsertao-pe.edu.br/. É de extrema importância que o candidato leia atentamente o edital, para que fique ciente das regras da Seleção. Candidato que não possua acesso a computador ou internet pode procurar o campus Floresta, onde há local disponibilizado para que possa se inscrever.
O procedimento de inscrição envolve cadastro inicial no sistema de inscrições, preenchimento de todos os dados do formulário e pagamento da taxa, que custa R$ 10 e deverá ser paga, até o dia do vencimento, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição.O pagamento se realiza exclusivamente em agências do Banco do Brasil.
É indispensável que o candidato possua Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, não sendo permitido o uso do documento de pais ou responsáveis. Caso o candidato ainda não tenha CPF, deve procurar uma agência dos Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Receita Federal e providenciá-lo. Também é necessário ter documentação própria de identificação com foto, como Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou passaporte. O documento utilizado no ato da inscrição deve ser apresentado no dia de realização das provas.
Para o candidato menor de idade, será permitido fazer a inscrição com a certidão de nascimento ou com o protocolo de emissão do documento de identificação (RG) porém, se faz obrigatória a apresentação de documento com foto no dia da prova. Além destes documentos, é preciso ter um endereço de correio eletrônico, ou seja, uma conta de e-mail válida e em uso. Caso não possua, é indispensável que o candidato crie.
As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro. A lista dos locais de prova será divulgada a partir de 12 de novembro. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h20 e fechados às 13h20. As provas terão duração de quatro horas. Para os cursos de nível Médio Integrado ao Técnico, a prova constará de 40 questões, divididas entre Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências. Já para os cursos Subsequentes, os candidatos deverão responder 30 questões, relativas às disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Outras informações, como cronograma completo, conteúdo programático das provas, orientações sobre documentação e demais dados estão disponíveis no edital nº 49/2018 que rege o Processo Seletivo 2019.
Clique aqui para acessar o edital.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.