O Hospital Dom Malan que está em processo de investigação de mortes de bebes e mulheres gestantes teve na manhã desta segundafeira (01), mas uma denúncia. Segundo informações, a gestante Taís Alves dos Santou deu entrada no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina e o filho morreu antes do parto. O marido de Tais, Felipe Santos acusou o Hospital de negligência.
Em contato com este Blog o vereador Paulo Valgueiro, informou que Comissão Especial de Inquérito - CEI, da Câmara Municipal de Petrolina, tem um prazo para ser concluído e "vão verificar esta nova ocorrência além de todas que estão em andamento". O prazo deve ser concluído depois do período eleitoral.
Este Blog em contato com a assessoria do Hospital Dom Malan recebeu a seguinte nota:
"O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que o caso está sendo avaliado pela equipe médica. No momento o Hospital assegura que toda a assistencia tem sido prestada à paciente, desde a sua entrada no serviço. Posteriormente mais detalhes serão repassados à familia."
A Comissão Especial de Inquérito - CEI, da Câmara Municipal de Petrolina foi constituida para apurar fatos relacionados a mortes ocorridos com mães gestantes e bebês no Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina. A comissão esteve reunida no final do mês de junho onde ouviu os depoimentos do superintendente do Hospital Dom Malan/IMIP, também Elisangela Costa Araujo, mãe do garoto Davi que faleceu em 2015; Maria de Fátima Milhomes avó de bebês mortos em 2017; Enileide Souza Carvalho, mãe de Milian Carvalho da Silva.
A previsão para a comissão concluir os trabalho era 10 de agosto. A comissão é formada pelos vereadores Gabriel Menezes (PSL), Paulo Valgueiro (MDB), Rodrigo Araújo (PSC) e Ronaldo Silva (PSDB).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.