Dezenas de pessoas saíram às ruas de Petrolina na manhã deste domingo (30) por uma boa causa: chamar atenção para a educação no trânsito. A mobilização aconteceu durante um passeio ciclístico promovido pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e marca o encerramento da 'Semana de Trânsito' que levou palestras e blitz educativas a diversos pontos da cidade. O passeio que saiu da orla da cidade reuniu ciclistas profissionais, amadores e famílias inteiras que abraçaram a causa. Após a atividade, os inscritos participaram de um sorteio que distribuiu 10 bicicletas entre os inscritos.
O diretor-presidente da Ammpla, Edilson Leite, acompanhou todo o percurso e destacou a importância da conscientização para um trânsito mais seguro. "A Semana de Trânsito foi um momento de conscientização que fez e fará a diferença. É através das melhorias no trânsito e da conscientização que nossas equipes estão buscando a redução no número de acidentes. Essas ações fazem as pessoas perceber que um trânsito seguro e um papel de todos nós", disse o 'Edilsão do Trânsito'.
Já o gerente de educação no trânsito da Ammpla, Jilmar Barros reforçou a educação no trânsito como fator fundamental na redução de mortes e acidentes. "Este passeio é um ato simbólico, mais um passo de muitas outras ações que estamos realizando em nossa cidade para a redução de acidentes. Todos nós fazemos parte do trânsito e só através da educação e conscientização, nós poderemos obter bons resultados", avaliou.
Conscientização - Entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Ammpla realizou uma série de atividades educativas sobre trânsito. As ações como blitz educativas, atos de conscientização e palestras, foram realizadas nas principais avenidas da cidade, além de empresas e escolas com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.