Nesta sexta-feira (21), Petrolina vai comemorar seus 123 anos de emancipação política. E para celebrar essa data, vai acontecer o tradicional desfile cívico alegórico, a partir das 17h, com concentração na Praça Presidente Kenedy (Praça das Algarobas). Nas 11 escolas municipais que vão participar das festividades, os preparativos estão a todo vapor. Com o tema:'Petrolina Monumental: Pertencer é uma Arte', os alunos vão às ruas representando nas alas as histórias das pessoas e dos monumentos históricos da cidade.
A escola Ariano Sussuana, por exemplo, levará para a Avenida Guararapes 32 crianças no setor que vai retratar o 'Coreto da Praça 21 de Setembro'. A semana foi de ensaio para os participantes. "É uma alegria para nossa escola participar desse momento de alegria da nossa cidade. Nossos alunos estão muito empolgados em apresentar a história da cidade", ressaltou Rosane Costa, diretora da unidade.
Por conta da temática, o desfile também cumpre um papel pedagógico nas escolas da Rede: o ensino da história local. A diretora de formação da Secretaria de Educação de Petrolina (Sedu) e membro da coordenação da atividade, Willany Reis, destaca esse papel.
"A preparação para o desfile é o momento de discutir cultura e tradições, evidenciando o trabalho dos componentes curriculares dentro da escola, além de fortalecer e incentivar a cultura e fazer com que os alunos se reconheçam petrolinenses. Nossa intenção é sempre apresentar à sociedade um momento de civismo, cultura e educação".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.