O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, assinou nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para a retomada da construção da Creche Proinfância, localizada no bairro dos Malaquias, sede do município. Abandonada desde o ano de 2016, a obra voltará a ser executada após um intenso trabalho do Governo Municipal, que através das equipes de Projetos e Convênios, Licitação e Jurídico, conseguiu superar os entraves que envolviam o processo de continuidade dos trabalhos dessa importante estrutura educacional.
A empresa responsável pela execução da obra será a Z-Barbosa do Brasil LTDA, com sede no próprio município de Uauá. O sócio-administrador Tiago Gonçalves Barbosa, durante o ato de assinatura do contrato, fez questão de exaltar o Governo Lindomar Dantas pela transparência nos processos licitatórios. “Nessa região é difícil a gente encontrar um município que atue com a transparência que o município de Uauá age. Participo de processos de licitação em toda região e em nenhum município eu vejo o nível de transparência que presencio aqui na Prefeitura de Uauá”, elogiou o empresário.
Abandonada pela gestão anterior, a obra da Creche Proinfância demorou a ser retomada devido a graves irregularidades detectadas, a exemplo de um desfalque de mais de R$ 200 mil. Esse fato levou a atual administração a entrar com uma representação no Ministério Público Federal e uma Ação Civil Pública para apurar os responsáveis pelo sumiço do recurso dos cofres públicos.
“Superados vários obstáculos, com muita dedicação e firme trabalho da nossa equipe de governo, Uauá agora caminha para ter uma super estrutura que ofertará segurança, conforto e dignidade para mais de 200 crianças, além de propiciar a reorganização da educação infantil no município. Estamos muito felizes e vamos seguir firmes em busca de mais conquistas para a nossa Pátria dos Vagalumes”, afirmou o prefeito Lindomar Dantas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.