O Olaria Esporte Clube empatou em 1 x 1 com o América de Sobradinho na última terça-feira (18) no Estádio Adauto Moraes e deixou escapar a chance de se classificar antecipadamente para a segunda fase do Campeonato Juazeirense. O alvinegro saiu na frente aos 15 minutos, mas sofreu o empate aos 45 do segundo tempo. Com o empate, o Olaria alcança seis pontos no grupo B e se isola na liderança restando uma partida na fase de grupos – o clássico contra o Veneza, ainda sem data para acontecer.
Com quatro pontos o América se junta ao Veneza no segundo posto do grupo A –Carranca é o líder com cinco pontos, e tendo dois jogos a cumprir nesta fase – Juá Esporte e Real Sociedade, depende apenas dos seus resultados para ganhar uma vaga na próxima fase. O Olaria começou pressionando o América no seu próprio campo e num lance fortuito, que contou com a colaboração do goleiro Jorge, fez 1 x 0 em cabeçada despretensiosa do zagueiro Maicon, quando eram decorridos 15 minutos do primeiro tempo.
Demonstrando não sentir o golpe, o time americano começou a tocar a bola e mais na garra do que na inspiração, passou a envolver o adversário e ameaçar a meta defendida do goleiro Bel que, machucado e sem reserva para substituí-lo, se transformou no nome do jogo, salvando a meta olariense em pelo menos três oportunidades criadas pelo adversário.
Desfalcado dos seus homens de criação, os meias Cacau e Caio, o Olaria sentiu a pressão e não conseguiu repetir o bom futebol dos jogos anteriores. Sem poder de reação, sofreu o empate aos 45 do segundo tempo, quando o árbitro Juarez dos Santos assinalou toque de mão na área. O meia Pelé cobrou e empatou para o América, sem chance para o goleiro Bel.
Na próxima sexta-feira (21), Colonial e Real Sociedade completam a programação da 9ª rodada do certame organizado pela Liga Desportiva Juazeirense e apoiado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.