O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, participou, na sexta-feira (14), no Complexo das Paineiras, no Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, da assinatura de acordo para aprimorar a gestão do platô do Corcovado, onde fica a estátua do Cristo Redentor. A assinatura do acordo põe fim a um impasse que durava décadas e colocava em risco o monumento, que em 2015 chegou ao risco de colapso, com braços do Cristo na iminência de cair, segundo declarações do Vigário Episcopal para comunicação social do Mitra do Rio, Marcos Willian Bernardo.
"Estamos dando um salto de qualidade na gestão do parque e do santuário. Com esse acordo, vamos criar condições suficientes para garantir a manutenção do Cristo que é um patrimônio de todo o Brasil", disse o ministro Edson Duarte. O ministro garantiu ainda que recursos das permissionárias de Atenas de TVs e rádios que estão no interior do parque, sejam revertidos para investimentos nas comunidades vizinhas ao Cristo Redentor.
O acordo incluiu novas cláusulas ao Termo de Compromisso já existente sobre o acesso e contratos com as concessionárias Paineiras-Corcovado e Trem do Corcovado, viabilizando doações voluntárias à manutenção do Cristo. O Arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani Tempesta, considerou o ato de assinatura do acordo como “histórico”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.