Cuidar da Gente leva atendimentos do Social para moradores do Residencial Juazeiro I

14 de Sep / 2018 às 21h46 | Variadas

O programa Cuidar da Gente atendeu nesta sexta-feira (14) os moradores do residencial Juazeiro I levando serviços através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). Na Unidade Básica de Saúde local, foram disponibilizados atendimentos com equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), setor de Habitação e Casa do Bolsa Família.

Durante as atividades, a equipe do CRAS esclareceu sobre os serviços oferecidos na unidade do bairro. “O CRAS é conhecido como a “casa da família” e é assim que queremos que os moradores o vejam e que possam se sentir verdadeiramente em casa. Entendemos que trazer os serviços para próximo da comunidade facilita o acesso das famílias aos serviços e fortalece a garantia de direitos”, destacou a psicóloga Candice Aquino.

A comunidade teve acesso a atualização cadastral do Bolsa Família, plantão social da habitação, além de atendimento com psicólogos, assistentes sociais e educadores sociais do CRAS. “Achei uma boa iniciativa trazer esses serviços para próximo da gente. Eu não conhecia bem o trabalho oferecido pelo CRAS, mas agora que já sei desses atendimentos com certeza irei procurá-los e utilizá-los”, afirmou a dona de casa Francisca dos Santos.

Para a diarista Maria Alves foi também uma oportunidade de conhecer mais sobre os serviços que a prefeitura disponibiliza para a população. “Já frequento o CRAS do bairro, mas quando a gente tem chance de saber mais é sempre bom. Vim pra atendimento no posto de saúde, mas aproveitei para ouvir e saber mais sobre os serviços que temos ao nosso alcance”, disse.

O Cuidar da Gente também disponibiliza nos residenciais ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania. Na próxima sexta-feira (21), a SEDES atenderá novamente os moradores do Juazeiro I e também a comunidade do Juazeiro II.

Fabiana Diniz/SEDES

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.