Umas das criações em dança mais conhecidas de Petrolina, o espetáculo Eu Vim da Ilha, chegará pela primeira vez no Fernando Idalino, sendo parte da programação do 1º Circuito de Dança na Periferia, que realiza um ciclo de atividades no bairro. A apresentação gratuita vai acontecer na Academia da Saúde Joaquim Francisco de Araújo, às 19h, no próximo sábado 15.
Estreado em 2012, o espetáculo é fruto de uma pesquisa corporal realizada pela Cia. de Dança do Sesc Petrolina a partir de temas e signos da Ilha do Massangano, situada no Rio São Francisco. No ritmo do Samba de Véio, dança e música integram o trabalho que tem duração de 45 minutos e classificação livre para todos os públicos. A obra já recebeu o Prêmio Apacepe de Teatro e Dança em Recife, eleito pelo júri oficial o melhor espetáculo de Dança da 18ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos.
O 1° Circuito de Dança na Periferia é uma realização da Cia. Balançarte e promove uma programação contínua em comunidades de Petrolina. As atividades continuam com ações na Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin até o dia 11 de outubro, oferecendo oficinas de dança e uma mostra pedagógica. Nos ciclos de atividades seguintes, o circuito deve chegar aos bairros José e Maria (na Associação das Mulheres Rendeiras), Rio Corrente (no Cine-teatro CEU das Águas) e João de Deus (no Centro Paroquial).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.