RedeGN - Imprimir Matéria

Alunos do ProJovem Urbano recebem o Samba de Véio do Rodeadouro

24 de Nov / 2010 às 19h00 | Política

Alunos do ProJovem Urbano do núcleo do CAIC receberam na noite dessa terça-feira (23), no auditório da escola, o Samba de Véio do Rodeadouro para uma apresentação cultural. A iniciativa é uma contrapartida ao município em razão do pleito do grupo em um projeto para aquisição de instrumentos e figurinos no programa “Mais Cultura” do Banco do Nordeste (BNB). Os outros núcleos contemplados nesta quarta e quinta-feira serão os dos bairros Quidé e Tancredo Neves, sempre a partir das 20h30.

A Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Juazeiro está fornecendo todo o suporte técnico e de assessoria a este grupo que é pioneiro da manifestação na região, e a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social está sendo presenteada com as exposições. Segundo a titular da SEDIS, Maria José Alves, é uma honra tê-los se apresentando para os núcleos do ProJovem Urbano. “É uma troca cultural muito rica. Com certeza nossos estudantes estão aprendendo muito mais sobre a própria história”, destacou.

Há mais de dez anos no grupo, Dona Cleide Pereira, declarou estar contente com o apoio que tem recebido e em poder divulgar seu trabalho. “Os técnicos da Secretaria de Cultura estão nos ajudando com o projeto que apresentamos ao BNB, e ainda temos a oportunidade de levar para os jovens a nossa alegria. “Sem dúvida, essa é uma satisfação muito grande”.

asccom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.