A 3ª edição da Marcha da Diversidade levou centenas de pessoas às ruas de Juazeiro no último 7 de setembro. O cortejo seguiu logo após o desfile cívico levando a mensagem da luta contra a LGBTFOBIA, o racismo, o machismo e demais formas de opressão.
Este ano a marcha trouxe como tema ‘Amo Juazeiro e não aceito preconceito’. Para o estudante Paulo Victor, que participa da marcha pelo segundo ano, é mais uma oportunidade de luta por visibilidade. “O público que participa da marcha em geral, é composto por pessoas que vivenciam diversas formas de preconceito no dia a dia, e é muito bom perceber esse apoio da prefeitura de Juazeiro através deste evento que pra mim, já virou tradição”, afirmou.
Já a dona de casa Maria do Socorro, que foi ver o desfile cívico aproveitou para também participar da marcha levando seus dois filhos. “Achei muito boa essa iniciativa e acho importante mostrar para as crianças, que somos diferentes e que é preciso haver respeito entre todos”, disse.
Com o apoio da Associação Sertão LGBT, Unegro, UBM, Rede de Combate ao Racismo, UJS, UNA e Uneb a marcha da Diversidade levou para as ruas representações do público LGBT, da população negra, povos de terreiro e pessoas com deficiência. “A marcha se concretiza este ano como espaço de luta e reafirmação do compromisso da gestão em fortalecer esse processo inclusivo. É essencial trazer a participação de todos para este luta por igualdade. Infelizmente, o preconceito ainda existe, mas é através dessa luta que conseguiremos combatê-lo”, destacou a diretora da Diversidade, Luana Rodrigues.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.