A campanha de conscientização ‘Outubro Rosa’, que visa alertar as mulheres e toda a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama, será lembrada em Petrolina (PE) na quarta edição da ‘Pedalada Rosa’, do grupo Pedal Rosa do Vale, que será realizada no dia 20 de outubro, na cidade. As inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro e as vagas são limitadas.
As inscrições podem ser feitas nas lojas João Bike, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, número 585, no Centro, ou na Stillus Bike, na Avenida 32 do bairro Cohab Massangano. Também é possível se inscrever online, através do site www.cronoschip.com.br. A inscrição custa R$ 20 e dá direito a uma camisa de manga longa dry fit, lanche e sorteio de brindes.
Podem participar mulheres e homens de qualquer idade. Menores de oito anos devem ser transportados em cadeiras apropriadas. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável. O percurso da 4ª Pedalada Rosa será de 12 km. O ponto de partida e de chegada será a Orla de Petrolina. A concentração será a partir das 16h. O passeio ciclístico passará pelas avenidas Cardoso de Sá, Integração, Monsenhor ângelo Sampaio, pelo bairro Areia Branca e pela Avenida das Nações.
Solidariedade
Além de chamar a atenção para a campanha ‘Outubro Rosa’, a 4ª Pedalada Rosa também terá caráter solidário. Todo o valor obtido através das inscrições será doado à Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (APAMI). O Pedal Rosa do Vale também estará arrecadando lenços para serem doados a mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama.
Pedal Rosa do Vale
Mulheres de todas as idades integram o ‘Pedal Rosa do Vale’, o primeiro grupo de ciclismo feminino da região do Vale do São Francisco. Criado em Petrolina no dia 08 de março de 2015, Dia Internacional da Mulher, o Pedal Rosa do Vale tem como principal objetivo fortalecer cada vez mais a presença feminina no esporte, e também estimular a ideia de um cidade mais ciclável.
Câncer de mama
Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é responsável por cerca de 28% dos casos da doença a cada ano, sendo o tipo mais comum de câncer entre as mulheres, depois do de pele não melanoma. A doença também pode atingir os homens, porém representa apenas 1% do total de casos, sendo considerado raro. Ainda de acordo com INCA, há vários tipos de câncer de mama e a maioria dos casos da doença tem bom prognóstico, e a incidência aumenta de forma progressiva acima dos 35 anos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.