PRESIDENTE DO PT DE JUAZEIRO FAZ NOVA CONTESTAÇÃO SOBRE A FILIAÇÃO DE CÉLIA REGINA

30 de Aug / 2018 às 21h18 | Política

Em novo e-mail ao Blog Geraldo José o presidente do Diretório do PT em Juazeiro, João Leopoldo, volta a contestar as informações de Célia Regina e assegura que a mesma não está filiada à legenda. Confira:

É preciso esclarecer que não cabe retratação do Partido dos Trabalhadores de Juazeiro, no que diz respeito ao um pedido de filiação feito na plataforma online disponibilizado pelo PT Nacional, pois ele não descarta os procedimentos e enquadramento estatutário, como indica o Artigo 6º.

§ 2º A Comissão Executiva Municipal ou Comissão Provisória Municipal tem a obrigação de tornar pública a relação das solicitações das novas filiações, afixando-a na sede do Partido ou em outro local por ela definido;

§ 3º A partir da data da afixação da lista a que se refere o parágrafo anterior, inicia-se o prazo de 7 (sete) dias úteis para apresentação, por qualquer filiado, de impugnação, assegurando-se igual prazo para defesa.

§ 4º Esgotado o prazo para contestação, a Comissão Executiva Municipal ou Comissão

Provisória Municipal deliberará sobre o pedido de filiação no prazo de 7 (sete) dias úteis.

Reiteramos ainda que a posição do PT de Juazeiro não é pessoal e muito menos pretende trazer esse tipo de debate infrutífero, que só interessa a oposição. Por isso comungamos com a decisão da Convenção do Partido dos Trabalhadores em nível Estadual, que homologou no dia 04 de agosto de 2018 a chapa majoritária, numa estratégia de fortalecimento do palanque estadual do nosso governador Rui Costa.

Por tanto, não está em pauta o voto e a escolha pessoal de quem quer que seja, pois mesmo quando temos nossa opinião e ressalvas sobre a chapa majoritária, essas questões são tratadas internamente e não cabe a um dirigente que tenha o mínimo de responsabilidade com a campanha do nosso governador torna-las pública.

Reafirmamos que qualquer pessoa que pretende se submeter, ainda mais depois de ter saído do partido sem motivo aparente, as convenções e regras estatutárias do PT já deveria saber que as decisões são tomadas por um coletivo e nem sempre agradam a todo mundo.

João Leopoldo – Presidente do PT de Juazeiro (BA)

Da Redação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.