A Câmara de Juazeiro realizou na noite desta terça (28), logo após a Sessão Ordinária uma Audiência Pública com o tema: “Setembro Amarelo - Estímulo à Prevenção do Suicídio”. O autor da proposição, Aníbal Araújo destacou a importância da sociedade e poderes públicos nesta importante discussão. A reunião contou ainda com a participação da Banda Musical Fênix do Colégio Estadual Pedro Raimundo Rego.
“Discutimos e aprendemos mais sobre a questão do suicídio tanto da prevenção como da pósvenção, que é o cuidado com os familiares das pessoas que cometem suicídio. É um problema em que vemos o índice de mortalidade muito alto”, ressaltou Aníbal.
O parlamentar defendeu que o diálogo sobre o tema pode ajudar a diminuir os números de vidas perdidas. “As pessoas às vezes têm medo do tema, mas temos que debater e discutir para que vidas não sejam ceifadas. A razão dessa audiência é que nós vereadores nos preocupamos com este grande índice de mortalidade e algo deve ser feito e assim nós fizemos”, destacou.
“Fomos provocados pelos pastores e pela sociedade civil. Vamos fazer um relatório e vamos encaminhá-lo para o prefeito, Paulo Bomfim, para a Secretária de Saúde e a Câmara de Vereadores para que se forme um núcleo que atenda pessoas vulneráveis que estão passando por alguns transtornos que podem levar ao suicídio e é isso que não queremos”, concluiu Aníbal.
Os outros palestrantes destacaram em seus respectivos discursos a importância do diálogo, da família, entidades religiosas, de ações do poder público para que realmente haja uma mobilização em prol da valorização da vida.
Mesa
O presidente da Mesa, Allan Jones; a secretária, Tia Célia; o proponente, Aníbal Araújo; o vereador, Domingão da Aliança; o pastor da Igreja Avivamento Bíblico, Emanuel Messias; professora de psicologia da Univasf, Silvia Moraes; o pastor da igreja Yerushalaim, Teobaldo Pedro de Jesus; a psicanalista, Eliana Sicsu; o bispo Claudio da Igreja Episcopal, o pastor do Ministério Plenitude, Jean Lima.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.