Mais um candidato a deputado federal, com domicílio eleitoral em Juazeiro, apareceu nos registros do TSE com situação de indeferimento, conforme publicação deste dia 28. Trata-se do advogado Jackson Bosco dos Santos, popularmente conhecido como Jackson de Maria de Bosco.
Nesta terça-feira (28) o Divulga Cand apresentou notificação de indeferimento do registro, informando ainda que já foi apresentado recurso contra a decisão. Para a situação de “indeferimento com recurso” o órgão informa que se trata de “ Candidato julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior”.
Três dos candidatos a deputado federal, Targino Gondim (PV), Robson do Petisto (Patriota) e Carlos Humberto Santiago (MDB) já são considerados aptos a concorrer e os demais, com domicilio em Juazeiro, ainda aguardam aprovação de registros solictados por seus partidos ou coligações. Como o Blog já havia informado, o candidato a deputado federal Valdemar Borges (MDB), também com domicílio eleitoral em Juazeiro, teve seu registro negado e não consta na página oficial do TSE informações sobre possível recurso contra a decisão.
De acordo com o calendário eleitoral, o prazo final para julgamento dos pedidos de candidaturas se encerra no dia 14 de setembro e o prazo para eventual substituição de candidatos será no dia 17, três dias após o encerramento dos julgamentos. O Blog vai tentar um contato com o candidato Jackson Bosco para colher informações mais detalhadas sobre os motivos do indeferimento e que recursos foram apresentados na tentativa de rever a decisão da justiça eleitoral.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.