A campanha eleitoral de 2018 começou oficialmente na quinta-feira (dia 16) e a internet deve ser um dos principais meios de caça ao voto. Mesmo de forma tímida, a maioria dos candidatos apareceu em publicações nas páginas de Facebook e Instagram, com saudações, convites e informações sobre os slogans e algumas promessas.
Os candidatos estão autorizados a colocar a campanha eleitoral nas ruas. São permitidas propagandas além da internet, bem como distribuição de materiais publicitários e realização de comícios e carreatas. Este primeiro final de semana, no entanto, foi considerado muito tímido.
A redação deste Blog ontem (19), registrou um movimento de candidatos no pátio da feira livre do Bairro Areia Branca, em Petrolina, onde dois candidatos apostaram na divulgação de carro de som e uso de bandeiras. Em Juazeiro não foi visualizado nenhum movimento de rua.
A aposta nas redes sociais, por sinal, deve ser a tônica nesta reta inicial da corrida. Nem todas as campanhas estão com materiais publicitários prontos para irem às ruas. Outras vão apostar numa divulgação massiva mais à frente, próximo de 31 de agosto, quando começa a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.