Com dois gols de Jonas, Itamotinga venceu a seleção de Abóbora neste domingo (19) e fez a festa na primeira partida do confronto que indicará um dos finalistas da 28ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol - evento esportivo organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).
O jogo esteve equilibrado até os 46 minutos do tempo inicial quando o atacante Jonas abriu o marcador para os visitantes, aproveitando vacilo da defesa local. Precisando reverter o resultado parcial, os jogadores de Abóbora passaram a pressionar o adversário em busca da vitória, mas o forte sistema defensivo de Itamotinga resistia bravamente às ameaças sobre sua meta. E no apagar das luzes do tempo final, Jonas voltou a brilhar e balançou as redes de Abóbora, decretando o placar de 2 x 0.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 2 de setembro e, diante de sua torcida, Itamotinga poderá garantir vaga na decisão do campeonato, desde que não perca para Abóbora por uma diferença de três ou mais gols de diferença.
A outra semifinal
No campo Carnaibão, diante de um público estimado em mais de dois mil torcedores, a seleção de Carnaíba não saiu de um empate sem gols contra a seleção de Maniçoba, resultado que frustrou o torcedor alviverde.
As duas equipes produziram um bom jogo durante os 90 minutos, e buscaram o gol desde o pontapé inicial, mas a bola insistia em não encontrar o caminho das redes seja por falta de pontaria ou pela intervenção dos goleiros Cardeal e Igor.
Os dois treinadores falaram ao final da partida. Guerra, treinador de Itamotinga, comemorou o empate fora de casa, mas “Esperava uma vitória de nossa equipe pelo volume de jogo apresentado”. Para Júnior Carnaíba, o empate não foi de todo ruim, porque “Nossa equipe tem condições de vencer no jogo de volta” – assegurou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.