Se a gente for analisar profundamente essa desclassificação da JUAZEIRENSE, ficando em penúltimo lugar, somando apenas 19 pontos no grupo A do campeonato brasileiro da série “C”. Não vamos dizer que estamos decepcionados. Estamos tristes, e podemos dizer, com uma ponta de orgulho, que o nosso time, sem grandes poderes financeiros, enfrentou clubes tradicionais do nordeste, como o SANTA CRUZ (PE), NÁUTICO (PE) de poderes patrimoniais, grandes torcidas e passagens pelas principais séries dos certames brasileiros.
Tivemos uma vitória aqui sobre o náutico 2x0. Empatamos com o SANTA CRUZ aqui, 0x0. Empatamos também no ADAUTÃO em 0x0, com o tradicional clube de Sergipe o CONFIANÇA e tivemos mais outro empate com o BOTAFOGO(PB), 1x1. Lá, aconteceu o nosso empate fatídico em 2x2, sábado(11), que gerou nossa volta para a série “D”.
Pelo que vimos aqui, foram resultados regulares e embora com quatro empates, nos tiraram oito pontos que seriam benéficos para o “CANCÃO”.
É bom relembrar que a JUAZEIRENSE, vinha numa excelente crescente, alcançando o acesso da série “D” para a série “C”. No campeonato baiano, esteve ali entre os quatro primeiros colocados, às vezes, ficando somente abaixo do BAHIA e do VITÓRIA e outros bons resultados.
Mas o que realmente foi fator decisivo para nossa queda, foram os jogos fora. Não vencemos nenhuma partida (seis derrotas) e três empates, esse fato, foi crucial para nossas pretensões.
Como comentei no início, tivemos que enfrentar times tradicionais do nordeste que inclusive já passaram pela série “A” do brasileirão. São clubes com boa estrutura física e financeira e donos de grandes torcidas, o que, infelizmente, a JUAZEIRENSE não teve nos seus jogos em nosso estádio. Faltou incentivo, entre outras coisas.
Mesmo enfrentando as dificuldades do vai e vem de atletas, troca de técnicos e difícil situação financeira, um fator positivo foi a repercussão que a JUAZEIRENSE, dando visibilidade ao nome de nossa cidade através da imprensa falada, escrita, especialmente pelas transmissões da TV para o mundo todo.
Vamos guardar os pontos positivos e jogar fora da nossa memória o que de ruim aconteceu e voltar as vistas para o futuro. Parabéns à sua diretoria que procurou dar seu incentivo a todos. É vida que segue.
EU PENSO ASSIM, E VOCÊ?
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.