Com o objetivo de manter os bairros e distritos sempre limpos e conservados, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro continua realizando mutirões de limpeza em diversas áreas do município. E esta semana, as ações de varrição, capinação, recolhimento de entulho e pintura de meio-fio chegaram ao bairro Itaberaba.
O mutirão de limpeza vem funcionando desde a gestão Isaac Carvalho e tem sido uma forma de trabalho adotada pela secretaria no sentido de agilizar os serviços e atender com maior frequência as necessidades da população.
Para o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, um dos desafios encontrados é a falta de colaboração por parte da população, que continua descartando lixo em locais inapropriados. “Entulhos, garrafas pet, móveis, eletrodomésticos, latas, pneus, entre diversos objetos se amontoam nos espaços públicos prejudicando o meio ambiente e a saúde pública. Pedimos o apoio dos moradores para que mantenham o bairro limpo, após a passagem dos agentes”, enfatizou Celso.
A moradora do bairro, Neide Fonseca de Souza, elogiou o serviço. “A prefeitura está de parabéns pelo inicio dos serviços de limpeza no bairro, mas além da sua atuação, precisamos acima de tudo da cooperação dos moradores para manter o local sempre conservado. É preciso entender que jogar o lixo em locais inapropriados o resultado é o pior possível para moradores e para o meio ambiente”, ressaltou Neide.
Outros pontos também recebem limpeza nesta terça-feira (07), através da varrição diária: área central, Alto da Maravilha, Parque Lagoa de Calu, Avenidas Adolfo Viana, Santos Dumont, Luiz Inácio e Flaviano Guimarães; Praças Pedro Pereira e da Mônica; Maringá, Cajueiro, Coreia, Santo Antônio e Parque Residencial.
As solicitações chegam via atendimento telefônico 3612-5411, e também via ofício, encaminhado à SESP, localizada na Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.