Leitor escreve para este Blog e cobra das autoridades uma resposta para a morte da dona de casa Josilene dos Santos, que aguardava por uma cirurgia cardíaca há sete anos e morreu na quinta-feira (2), em Juazeiro. Diagnosticada com com miocardiopatia, doença que compromete o funcionamento do miocárdio, músculo do coração, ela teve quatro paradas cardíacas e não resistiu.
Confiram:
Muda Juazeiro. É assim que começo um simples comentário, que poderia ser de elogios, felicidades e tudo o que um cidadão gostaria de ver em nosso município, porém é com tristeza e lamentação quando se sabe que nesta cidade morre seres humanos filhos de nossa Juazeiro/Ba, simplesmente por negligência dos gestores públicos que não tem nenhum compromisso com a nossa comunidade.
Uma administração séria, competente e voltada para atender os anseios dos cidadãos e cidadãs, deveria colocar como prioridade em sua administração “ A SAÚDE E A EDUCAÇÃO DO SEU POVO”, estes princípios que norteiam uma boa administração são itens que estão acima de tudo, paralisa-se obras , paralisa tudo o que deveria ser pago neste momento e o gestor público com sua equipe debruça-se sobre o pedido de socorro de uma pessoa para ser ajudada no sentido de fazer uma cirurgia ou outro procedimento qualquer para resolver .
A dona de casa Josilene dos Santos, aguardava por uma cirurgia cardiáca a sete anos, vejam os senhores e senhoras não são sete dias, são sete anos procurando resolver uma situação de emergência. A (SESAU) Secretaria de Saúde de Juazeiro foi procurada para agendar a cirurgia prescrita pelo médico, no entanto, informou a paciente que o procedimento só poderia ser realizado em Salvador.
A (SESAU) informou ainda que ela teria que aguardar o surgimento de uma vaga em um hospital da capital. Várias vezes procurou a SESAU, mas não obteve notícias sobre o encaminhamento da cirurgia, não poderia ter outro fim senão a morte de uma mãe que deixou filhos aos cuidados do nosso querido Jesus Cristo. No entanto depois do fato consumado surgem as desculpas. A SESAU sinicamente lamentou a morte da dona de casa, disse que já tinha encaminhada a solicitação do procedimento para Salvador.
Já a SESAB – Secretaria do Estado da Bahia, por sua vez, informou que, como a paciente não estava internada em uma unidade de saúde, caberia ao Setor de Regulação de Juazeiro, encontrar uma vaga para ela na capital. Aí, caso encerrado, tudo resolvido e a vida continua para o próximo capítulo do descaso e incompetência da GESTÃO MUNICIPAL. Mas clamo aos poderes públicos competente para julgar este procedimento sanguinário para processar o culpado ou os culpados pela morte de D. Josilene dos Santos. Ministério Público, Justiça Federal ,órgãos de proteção ao cidadão e cidadãs.
Taurino Fernandes de Souza
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.