O PSOL de Pernambuco realizou no último sábado (4), em Recife, a convenção estadual que oficializou a candidatura da chapa PSOL/PCB, composta apenas por mulheres, para os cargos majoritários de Governador, vice e senador, com Dani Portela candidata a governadora, Gerlane Simões (PCB), vice, e as candidatas ao senado Albanise Pires e Eugênia Lima, ambas do PSOL. A convenção contou com a presença de cerca mil pessoas, entre militantes, filiados, candidatos e representantes de movimentos sociais e sindicatos.
A convenção do PSOL confirmou ainda a candidatura de Lucinha Motta para a Assembleia Legislativa do Estado. Mãe da garota Beatriz, assassinada nas dependências de uma escola em Petrolina, Lucinha tem buscado levar sua voz a todos os recantos de Pernambuco e do país, gritando contra a inercia da justiça na solução do crime. “Quero uma tribuna onde eu possa cobrar atitude do governo, dos políticos e das instituições de segurança no estado, mais rigor e trabalho para coibir crimes como o que tirou a vida de Beatriz e tantos outros crimes que caem no rol do esquecimento e nas gavetas das delegacias no estado”, denunciou.
Para Lucinha Motta, a falta de estrutura oferecida às polícias em Pernambuco é gritante e se coloca como uma pessoa com coragem para dizer isso onde for preciso: “Fiquei fragilizada, mas o apoio que recebi dos amigos, da família e de tantas pessoas de bem, me deu forças para não deixar essa luta morrer e não me falta coragem para assumir uma bandeira de luta contra a falta de justiça, que é uma constante e dilacera o coração de tantas famílias no estado”, acrescentou.
A convenção do PSOL homologou o nome de cerca de 40 candidatos a deputado estadual em Pernambuco e dirigentes da legenda estão otimistas quanto a eleição de uma boa bancada nas próximas eleições.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.