A política de educação do prefeito Marcílio Cavalcanti, MDB-PE, para Cabrobó, colhe frutos e enche de orgulho não só educadores e estudantes cabroboenses, mas toda a população. A cidade obteve excelentes resultados entre os sete municípios que fazem a Gerência Regional de Educação Sertão do São Francisco que além de Cabrobó, integra ainda Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Afrânio, Dormentes e Orocó.
Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação em Pernambuco (Idepe), referentes aos dois últimos anos, mostram a evolução e o rumo certo da política educacional adotada pela gestão atual do município. Cabrobó foi a cidade com maior crescimento regional, com cinco escolas premiadas.
O destaque foi a Escola de Ensino Integral Evandro Ferreira, a que mais evoluiu no Idepe nos anos finais do ensino fundamental que vai do 6º. e o 9º. ano. A cidade ficou também em terceiro lugar na região entre os anos iniciais, do 1º. ao 5º. Ano.
"Estamos em destaque entre os sete municípios com o melhor crescimento da GRE do Sertão do São Francisco e nos anos finais, fomos destaque com a Escola Evandro Ferreira. É a escola integral já dando resultado. Então, é uma recompensa pelo trabalho, pela equipe comprometida. Aproveito para agradecer também ao prefeito Marcílio Cavalcanti que não tem medido esforços, investido na educação, no transporte, merenda, salários. Tenho fé em Deus que no próximo ano, estaremos em primeiro lugar", destacou Lorena.
O balanço regional no Idepe foi apresentado durante encontro na GRE em Petrolina na quinta-feira, 2, quando também foi lançado pela gerente regional, Anete Ferraz e sua equipe, o Plano Integrado de Monitoramento.
"Vamos ver nos municípios suas fragilidades e suas potencialidades. Vamos envolver a todos, prefeitos, secretários, professores e comunidade escolar, para alcançarmos o posto de melhor educação entre todas as regiões do estado", revelou Anete, informando que o acompanhamento se constitui de reuniões bimensais na GRE e diariamente sendo colocado em prática nas escolas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.