Após três meses de disputa, Tubarão e Penha chegam à decisão do campeonato da Liga 1º de Maio invictos e protagonistas das melhores campanhas entre os oito concorrentes do campeonato que celebra 54 anos de existência. O jogo acontece neste sábado (04) às 15h30 no campo da Liga 1º de Maio no bairro Santo Antônio.
Nos três jogos eliminatórios da primeira fase, cada finalista somou sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate para cada um. Os ataques marcaram quatro gols, mas enquanto a defesa do Tubarão sofreu dois gols, as redes da Penha só balançaram uma vez, formando o saldo de dois gols do Tubarão, contra três da Penha.
As duas equipes entram em campo com o objetivo de vencer no tempo normal por qualquer placar, para levantar o troféu de campeão da temporada 2018. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.
O tradicional campeonato de futebol da Liga 1º de Maio, fundada em 1964 por moradores do bairro Santo Antônio, faz parte do calendário esportivo da Prefeitura Municipal de Juazeiro. Através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), clubes e Liga, recebem o apoio na forma de infraestrutura, bolas e troféus para premiar os vencedores.
No ano em que completa 54 anos de existência, dois desportistas da comunidade serão homenageados pela Liga 1º de Maio: o fundador Jaime Caldas, eterno presidente da Liga que empresta seu nome ao troféu de campeão e Nivaldo de Souza Lima, o Nivaldão, zagueiro que defendeu as cores de diversos times amadores e profissional, ao de vice-campeão.
Para o pastor Roberto Alves, em sua primeira experiência como presidente da liga, “as pessoas homenageadas fazem parte da história do bairro Santo Antônio e do futebol juazeirense e merecem a distinção”.
O Departamento de Árbitro da Liga Desportiva Juazeirense divulgou a escala dos árbitros para a grande decisão: Micael Emanuel será o central, assistido por Aleomar Amorim e Paulo Vítor.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.