A Campanha Nacional de Vacinação contra pólio e sarampo terá início nesta segunda-feira (6) e se estenderá até o dia 31 de Agosto. Em Petrolina, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, irá disponibilizar a vacina ao público-alvo da campanha, que são as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. O Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 18 de agosto.
Os pais devem levar o cartão de vacina das crianças para que o profissional de saúde avalie a situação vacinal e oferte as doses da tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e da poliomielite conforme a necessidade encontrada. Na falta de comprovação vacinal, por motivos de perda do cartão de vacinas, as crianças deverão ser vacinadas conforme indicação para a faixa etária.
De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização de Petrolina, Ângela Maria, os novos casos de doenças consideradas erradicadas no País, como pólio e sarampo trazem uma campanha com tom de alerta. “Essa campanha deve ser levada a sério pelos pais. As coberturas vacinas no Brasil tem caído, e nós não podemos deixar doenças graves voltarem a circular no país. Então, a gente convoca aos pais que levem seus filhos às unidades de saúde do município e façam uso da vacina”, destaca.
As unidades de saúde do município funcionam das 8h às 17h na zona urbana e das 8h às 13h na zona rural.
SERVIÇO
O quê? Campanha de Vacinação de Pólio e Sarampo
Quando? De 6 a 31 de Agosto, com grande mobilização no dia 18 de Agosto.
Onde? Unidades de Saúde do Município. Das 8h às 17h na zona urbana e das 8h às 13h na zona rural. Levar cartão do SUS e Caderneta de Vacinação
Quem deve tomar? Crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.