Mesmo sofrendo o revés de sua prisão política, reconhecida hoje pelo mundo inteiro, Lula deve está rindo à toa das dificuldades dos principais candidatos à presidente em encontrar candidatos com força e votos suficientes para ser vice nas suas chapas.
A fada do Acre, Marina Silva, que aparece e desaparece de tempos em tempos, viu sua barca naufragar enquanto não tomava posição de líder que os votos de outras eleições lhes exigiam, e passa por dificuldades que deve lhe doer o coração, pois ninguém ainda acendeu uma luz para ser seu vice. Patina nos 4% nas pesquisas e viu o ator Marcos Palmeiras não querer aceitar o convite, então vai ficar esperando os oportunistas do Partido Verde, para ver se estes caem nessa história.
Ciro Gomes com sua língua atrapalhada, principalmente quando é provocado em entrevistas, passa por maus bocados, porque vem há muito tempo se colocando como uma alternativa, mas bateu demais em Lula e perdeu a chance de ter o apoio dos cardeais do partido dele para inclusive substituir o mesmo, caso ele não seja candidato. Afagou empresários e golpistas pensando que eles esquecem quem foi que ele defendeu durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma, e continua sua saga em busca de seu vice-ideal.
Para Henrique Meirelles, sua situação é um pouco mais complicada, pois como não passa dos 2% em todos os levantamentos, ninguém aceita ser seu vice, e provavelmente pode até aceitar, mas por dinheiro. Conversa com os nanicos PMN, PHS e PROS, mas a coisa parece não avançar muito. Ou ele será candidato com qualquer pedra, ou então no final acorda e será ele mesmo vice de Alckmin, para lhe dá os minutos de televisão do MDB e viver a esperança de ser de novo um dia ministro.
Bolsonaro rodou para lá e para cá, alardeou aos quatros cantos sua pretensa fortaleza, mas sem dinheiro, sem televisão e sem projeto de poder, ninguém também quer vender ilusões e se queimar com um sujeito que pelo visto está se evaporando no ar aos poucos. A "doce" Janaína Pascoal disse que só aceitava ser vice dele se mandasse no governo, então ele agora está fazendo uma enquete para escolher entre um príncipe ou um astronauta. Vai pocar as urnas!
Geraldo Alckmin, a grande esperança da direita brasileira, está sendo maquiado, e chamado inclusive de um Moisés que atravessará a mar para salvar a todos, mas não consegue ninguém para ser seu vice. Correu atrás de um empresário mineiro que lhe negou casamento, e agora está aí por enquanto a ver navios. Fala-se por aí em conversas com a senadora Ana Amélia e com o ex-comunista Aldo Rebelo, mas até agora... Se brincar no final das contas ou terá o seu "prata da casa" ou receberá Meirelles e Temer de braços abertos ao vivo e a cores para todos morrerem de sede bebendo água de praia.
Muito patético e hilariante tudo isso, mas se isso não for motivo de risadas, então é bom assistir aquele péssimo humorismo dos sábados à noite que a Rede Globo apresenta! Por isso que acho que Lula deve estar, mesmo sofrendo preso, rindo de tudo isso desses pretensos estrategistas eleitorais.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.