A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) completou, no último dia 29, cinco anos de funcionamento. Para comemorar, a equipe montou uma programação que incluiu almoço e jantar especiais nos dias 29 e 30, parabéns musical no domingo, decoração com bolas, culto ecumênico e bolo, que não pode faltar em nenhum aniversário. Tudo foi pautado em torno da palavra "gratidão", do latim gratia, que significa qualidade de quem é grato.
"A gratidão é o sentimento de reconhecimento, que nos gera a emoção de saber que uma pessoa ou instituição fez uma boa ação ou prestou um auxílio em favor do próximo. Acho que nada melhor define o espírito da equipe da UPAE. Somos todos muito gratos pela oportunidade de fazer a diferença e poder prestar uma assistência de qualidade à saúde pública de Pernambuco", ressaltou em seu discurso a coordenadora geral, Grazziela Franklin.
Considerado o principal evento comemorativo, o Culto de Gratidão, que aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira, emocionou a todos. "Esse foi o momento de conexão com Deus e com essa grande família que construímos no dia a dia. Mas, todos os detalhes foram importantes. Pensamos nessa programação com muito carinho", afirmou.
Apesar de jovem, a UPAE de Petrolina já acumula bons números. Em cinco anos já foram quase 1 milhão de consultas, 2 milhões de exames e 30 mil cirurgias. "Mais que isso, são centenas de pessoas tendo acesso à saúde com dignidade, humanização e excelência. Tudo isso é fruto de um trabalho feito por muitas mãos. É uma marca do IMIP impressa nos 300 colaboradores que diuturnamente labutam de maneira orquestral. Sabemos que ainda há muito a ser feito pela saúde, mas estamos todos os dias construindo o futuro que almejamos", encerrou Grazziela.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.