Com 24 pontos, ocupando a terceira colocação e ostentando o melhor saldo de gols do Grupo A, o Santa Cruz está a um passo de conquistar a classificação para as quartas de final da Série C. Após a golear o Confiança no último sábado por 4 a 1, no Arruda, o Tricolor pode se garantir matematicamente na próxima fase do Campeonato Brasileiro até com um empate diante do Juazeirense, no próximo domingo, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Para tanto, é preciso fazer as contas.
"O ideal era que a gente tivesse pelo menos uma vitória a mais para que a gente pudesse com mais três pontos consolidar a classificação (independentemente de outros resultados), mas o saldo que fizemos foi fundamental e vamos para Juazeiro com esse espírito de tentar, dependendo de como for a rodada, voltar para o Recife já classificados para fazer jogo com Salgueiro mais tranquilos", afirmou Roberto Fernandes.
Além da hipótese da classificação com a vitória, o Santa Cruz ainda pode avançar na competição com um empate com o Juazeirense. Nesse caso, seria necessário uma combinação mais abrangente, com a torcida para que ABC, Globo e Confiança não vençam seus jogos na penúltima rodada.
"Se a gente chegar a última rodada classificados, vamos então buscar uma classificação melhor (dentro do grupo) e ver a administração de elenco para dois jogos do mata-mata. Do mesmo jeito não tinha desespero quando caímos para o quinto lugar, também não tem euforia porque estamos em terceiro. Vão ser jogos decididos nos detalhes as duas últimas rodadas e vamos para duas decisões", pontuou o técnico.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.