Na última quinta-feira, dia 26, equipes da Policia Militar da Bahia através da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Norte (RONDESP NORTE), se deslocaram até a cidade de Uauá-BA conduzindo um interno custodiado no Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ) até o Tribunal do Júri a ser realizado naquela cidade.
Após realizar a entrega do preso ao policiamento local a guarnição passou a realizar ronda na cidade. Por volta das 12h40min abordou um cidadão o qual manifestou atitude suspeita ao perceber a viatura policial. Ao realizar busca pessoal, os policiais perceberam que o cidadão identificado como Helder Cardoso dos Santos, exalava um odor típico de maconha. Quando questionado o suspeito disse ser usuário e para manter o vício vendia droga para uma pessoa de nome Cleriton residente naquela cidade.
Logo após a abordagem, a guarnição seguiu juntamente com o suspeito até seu domicílio onde segundo ele teria droga escondida dentro de um sapato. Na residência dele a equipe foi recebida por sua genitora que prontamente autorizou a entrada da polícia militar em sua residência. Ela encontrou a droga (70 sachês de pó branco tipo cocaína) que o filho havia escondido e entregou aos policiais. Segundo Helder, outro suposto traficante conhecido como "Dinho" também teria comprado droga com Cleriton. O efetivo se deslocou até a residência de "Dinho", contudo ele não se encontrava, no entanto, sua esposa apontou o local onde ele escondia droga, sendo que foram encontrados 25 (vinte e cinco) sachês de cocaína e a quantia de R$ 170,00 (cento e setenta reais) em dinheiro.
A tia de Dinho ligou para ele ordenando-o que viesse para casa assumir a droga que ele vendia. Passados alguns minutos, Dinho identificado como Deivid da Silva Guimarães chegou e assumiu os entorpecentes. Tanto Helder quanto Dinho indicaram a casa de Cleriton e seguiram juntamente com o policiamento até lá. Entretanto nada de ilícito foi encontrado no domicilio de Cleriton que foi revistado após autorização de sua genitora.
Cleriton se deparou com a ocorrência ainda em sua casa, contudo negou conhecer os primeiros suspeitos, como também disse não saber da existência de droga, entretanto Helder e Deivid confirmaram na presença do mesmo que as drogas vendidas por eles pertenciam a Cleriton. Os acusados foram encaminhados juntamente com o material apreendido à delegacia de Polícia Civil em Uauá-BA.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.