A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizou, nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), uma série de atividades alusivas ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
A data é o símbolo da luta dos trabalhadores brasileiros por melhorias nas condições de saúde e segurança no trabalho. O marco se tornou oficial em 1972, depois de regulamentada a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho, e lembra as medidas legais que foram elaboradas para garantir a proteção e direitos aos trabalhadores.
Além das irrecuperáveis perdas de vidas, os acidentes e doenças do trabalho resultam em afastamentos e diminuição da capacidade produtiva, cujas consequências, muitas vezes, são imensuráveis. Por isso, a data busca alertar aos empregados, empregadores, governos e sociedade civil a importância das boas práticas visando a redução desses índices.
Na UPAE, a equipe da CIPA realizou a decoração da copa com frases de impacto e promoveu um momento de sensibilização junto aos funcionários e colaboradores. “Falamos sobre a importância do uso dos EPIs, manuseio de materiais e práticas seguras, fazendo realmente um alerta. Esperamos dessa forma contribuir para construção de um ambiente ainda mais seguro em todos os nossos setores produtivos”, destacou ao final a presidente da Comissão, Nazaré Cunha.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.