No sábado (21), a Concha Acústica de Petrolina poderia ser considerada mais um palco do Live Aid, evento mundial que reuniu várias bandas do rock e deu origem ao dia dedicado ao estilo musical, que é celebrado no dia 13 de julho no Brasil.
Organizado pelo grupo Black Star, as apresentações das bandas SubVerso; Cidades Aparte; Irados; Maggica e Crematorium reuniram centenas de pessoas para curtir heavy metal, hardcore, old school, rock e música alternativa. Após 10 anos, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), voltou a ser parceira do evento. "Agradecemos muito o apoio da Prefeitura. Ficamos bastante tempo sem celebrar o 'Dia do Rock' nessa magnitude por falta de apoio, mas hoje podemos voltar à Concha para mostrar nosso trabalho e celebrar nossa cultura", comentou Willians Santos de Lima, 'O Mago', vocalista da Banda Irados.
De acordo com 'O Mago', o evento também contribuiu para o fortalecimento do Rock na cidade. "Foi um movimento de resgate do rock local. Muita gente compareceu, muitas bandas novas e antigas se apresentaram e fortaleceram os laços", ressaltou. O sentimento de resgate também foi compartilhado pelo fã do estilo, o radialista Leonardo Martins. "A cena do rock estava meio parada na cidade, esse evento foi uma grande oportunidade para comemorar, incentivar, movimentar e divulgar nossa música", pontuou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.