Quem circula pelas ruas de Petrolina já percebeu que as ações voltadas à educação de trânsito estão sendo reforçadas pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla). Dando continuidade a este trabalho de conscientização, agentes da Ammpla percorreram, nesta quarta-feira (18), a avenida principal do bairro, José e Maria, onde orientaram condutores e comerciantes sobre a importância de se ter a calçada livre para o pedestre.
A ação faz parte de um trabalho contínuo da prefeitura que está envolvendo a população através de ações educativas. O gerente de educação no trânsito da Autarquia, Jilmar Barros, lembra que a ideia é mobilizar o maior número de pessoas para que os próprios condutores tenham consciência sobre seu papel no sistema viário.
"Estas ações educativas estão sendo levadas a diversos locais da cidade e o que percebemos é uma aceitação muito grande por parte da população. As pessoas reconhecem a importância deste trabalho educativo e o que esperamos é que, de fato, tenhamos resultados positivos", disse Jilmar.
Segurança - Comerciante da Avenida Bernardino Amorim Coelho, Rose Brito, reconheceu a iniciativa e destacou o sentimento de segurança. "Achei muito importante eles [agentes] estarem atuando aqui. A presença dos agentes de trânsito traz mais ordem ao trânsito e segurança também. As motos nas calçadas, carros mal estacionados são um problema grande e nós que temos comércio ficamos satisfeitos com a iniciativa", disse.
Durante a ação, os agentes de trânsito identificaram diversos casos de estacionamento proibido de veículos sobre calçadas. Mas, os condutores receberam apenas advertência, por se tratar de uma ação educativa. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar sobre calçadas é infração grave que gera multa de R$ 195,23 e até remoção do veículo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.