Como forma de por um fim à "perpetuação" no poder, na condição de pré-candidato a senador pelo PRONA e filiado ao PRTB, Celsinho Cotrim defende a redução de dois terços do Senado, passando de 81 para 27 o número de senadores, sendo um por cada Estado. Mais além, Cotrim afirma que lutará para reduzir o mandato de oito para quatro anos e ainda acabar com a reeleição. Ele, por exemplo, registrou em cartório, que só será candidato de um mandato.
"Tudo isso, não apenas para pormos um fim na perpetuação de alguns caciques no poder. Alguns, por exemplo, que já fazem da política uma profissão, mas também para que se consiga reduzir os altos custos de gabinete e verbas indenizatórias para que sejam investidas nas áreas realmente prioritárias para a população", destacou, reforçando que cargo político não é profissão e não pode ser considerado como tal. "E isso precisa acabar, pois são essas mudanças que a população conclama", concluiu.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.