Implantação das primeiras Unidades de Recuperação de Áreas Degradadas e Redução da Vulnerabilidade (URADs)

12 de Jul / 2018 às 11h30 | Variadas

Devido à cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e recursos do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF), as primeiras URAD serão entregues em meados de agosto de 2018 

São 4 unidades implantadas no estado de Sergipe, nos municípios de Canindé de São Francisco e Poço Redondo, nos projetos de assentamentos de reforma agrária - Florestan Fernandes, João Pedro Teixeira, Modelo e Flor da Serra; e também na comunidade Quilombola da Serra da Guia, com investimento nas intervenções estimado no valor de 2,0 milhões de reais. Outras unidades estão sendo iniciadas no estado do Piauí no município de Santo Antônio de Lisboa, com previsão de término em dezembro de 2018. As intervenções do módulo ambiental nesta unidade já estão em execução com a implantação de barragens do tipo BBZ e cordões sucessivos de pedra.

O objetivo é promover o desenvolvimento rural sustentável através da neutralidade da degradação da terra e da implementação de tecnologia de adaptação. Nas URADs são desenvolvidas ações ambientais, sociais e produtivas, com intervenções para a recuperação e conservação do solo, água e biodiversidade; melhoria das condições do saneamento com instalações de unidades sanitárias; eficiência energética com eco fogões; e reforço das unidades produtivas das famílias, aproveitando o potencial das comunidades beneficiárias.

Ascom MMA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.