No mês de aniversário da Unidade de Pronto Atendimento de Petrolina, a ser comemorado no dia 29, o serviço celebra mais um marco importante. Esta semana, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) aprovou sem ressalvas e com nota máxima a urgência e emergência odontológica da UPA 24h. A visita técnica aconteceu na última terça-feira (10) e foi realizada pela fiscal Fabrícia Soares Rodrigues, que considerou de extrema importância "ver um serviço do SUS funcionando de maneira adequada e prestando atendimento de excelência à população".
A ação executada pelo CRO faz parte da Fiscalização e Avalição das Entidades Públicas de Saúde Bucal e tem como objetivo ajuizar as condições físicas e operacionais básicas dos serviços. Para mensuração são utilizados checklists com base nas determinações da ANVISA e em literatura científica específica.
A avaliação é feita anualmente, sem aviso prévio às unidades. São pontos de análise: OFERTA DE ATENDIMENTOS; REGISTRO DE PROCEDIMENTOS; ESTRUTURA FÍSICA; EQUIPAMENTOS/INSTRUMENTAL/MATERIAL.
"A fiscal conversou com os nossos profissionais e conferiu até a nossa guarda de material e esterilização. Nenhuma irregularidade foi encontrada. Trabalhamos totalmente dentro dos parâmetros exigidos e fomos aprovados com nota máxima. Isso nos orgulha muito, mas já é um fato esperado, pois temos uma equipe muito coesa e comprometida, que inclusive é a mesma desde a nossa inauguração. Conseguirmos prestar um atendimento de qualidade à população e esse é o nosso maior motivo de comemoração", pondera a coordenadora geral, Grazziela Franklin.
O serviço oferecido pela UPA 24h é a única referência odontológica da região com o perfil de urgência e emergência funcionando de domingo a domingo, das 7 às 19h. Neste setor são contabilizados de 500 a 1 mil atendimentos por mês.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.