A Arena Kazan foi o palco da eliminação do Brasil na Copa da Rússia. Mais do que isso, a derrota por 2 a 1 para a Bélgica pode ter marcado a despedida de alguns jogadores mais experientes da Seleção Brasileira de Mundiais. Ao menos cinco nomes com mais de 32 anos têm chances remotas de ir ao Catar, em 2022.
Jogadores como os zagueiros Thiago Silva, Miranda e Geromel, o lateral Filipe Luís, e o volante Fernandinho, estão entre os atletas que já ultrapassaram os 32 anos e terão mais de 36 na próxima Copa.
O zagueiro Thiago Silva, de 33 anos, disputou na Rússia seu terceiro Mundial e, no atual elenco brasileiro, é o jogador que mais teve participações. O volante Fernandinho, também com 33 anos, disputou sua segunda Copa do Mundo. Miranda, de 33 anos, Filipe Luís e Geromel, de 32 anos, disputaram a competição pela primeira vez.
Capitão na partida desta sexta e mais velho da seleção, Miranda falou da derrota, mas destacou que jogadores mais jovens têm potencial para trazer título em Catar. "Perdemos para uma grande equipe, então gostaria de parabenizar a Bélgica, que soube aproveitar as duas oportunidades e fizeram os gols. O que fica deste grupo, que é um grupo batalhador, com grandes jogadores jovens, que têm a possibilidade de ganhar o próximo Mundial".
Cássio, com 31 anos, Marcelo, Renato Augusto e Taison, de 30 anos, são jogadores que ainda possuem remotas possibilidades de disputar a próxima Copa.
Em 2006, o lateral-direito Cafu, no Mundial da Alemanha, foi o último jogador brasileiro a disputar uma Copa com mais de 36 anos. Antes dele, foram apenas Bellini, com 36, em 1966, na Inglaterra; Djalma Santos, com 37, também em 1966; e Nílton Santos, com 37, em 1962, no Chile.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.