O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Senhor do Bonfim (Sintesb), no norte da Bahia, vai deflagrar greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (4). A categoria reivindica reajuste salarial com base no piso nacional.
O sindicato alega que a administração municipal só estaria disposta a repassar 2,09%, fracionados em duas partes. De acordo com o Sintesb, a assembleia que decidiu sobre o movimento grevista ocorreu ainda em junho e que a Prefeitura, assim como os estudantes, já teriam sido comunicados.
“A luta de classe só se fortifica com a adesão daqueles que nela acredita. Lutamos pelos direitos que são assegurados em lei”, diz o Sintesb, em comunicado divulgado em sua página no Facebook.
Os professores, de acordo com o comunicado do sindicato, realizará na manhã de quarta-feira uma manifestação em frente à prefeitura. A concentração será às 8h. Na quinta (5), o movimento sairá pelas ruas centrais realizando panfletagem. Na sexta (6), a panfletagem ocorrerá em frente à Prefeitura, também a partir das 8h.
Até o momento a prefeitura não se manifestou sobre o assunto.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.