A Colômbia venceu o Senegal por 1 a 0 nesta quinta-feira (28), em Samara, e se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo com a primeira colocação do Grupo H, com seis pontos somados. O Japão perdeu para a Polônia pelo mesmo placar, mas ficou em segundo pelo critérios dos cartões, desempatando o confronto contra Senegal, que está eliminado.O placar foi inaugurado no minuto 28 da segunda etapa, com o zagueiro Mina. Após cobrança de escanteio de Cuadrado, ele sobe mais alto que todo mundo de novo e faz seu segundo na Copa de 2018. O defensor já tinha feito isso contra a Polônia.
Inglaterra e Bélgica entraram em campo nesta quinta-feira para decidir a liderança do Grupo G. E os belgas levaram a melhor: 1 a 0. Vale lembrar que a segunda colocada, Inglaterra, terá pela frente um chaveamento mais fácil, com apenas um campeão mundial, a Espanha. Já do outro lado, a Bélgica, se passar pelo Japão, poderá pegar Brasil, Argentina, França ou Uruguai, todos com títulos em copas. Já classificadas, as duas seleções pouco fizeram na primeira etapa. Gary Cahill teve trabalho, ao tirar uma bola de cima da linha. A torcida vaiou a falta de vontade das duas equipes, que fazem outro 0 a 0 muito ruim.
Os times voltaram com um pouco mais de pressão para a segunda etapa e, aos 2', Rashford quase marcou. Mas foi a Bélgica quem marcou primeiro. Aos 5', Januzaj abriu o placar. Aos 20'. Rashford teve mais uma chance clara de gol, mas mandou pra fora. Erro incrível do inglês. No fim, ainda houve tempo para uma chance de Thorgan Hazard, mas Pickford tirou. Felleini, um minuto depois, também tentou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Com o placar, a Bélgica enfrentará o Japão nas oitavas. Já a Inglaterra, terá a Colômbia pela frente.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.