Produtores do Projeto Salitre voltam a amargar prejuízos em razão do corte no fornecimento de energia elétrica. Em contato com o Blog os produtores alegam que desde a terça-feira (26) o fornecimento foi interrompido e com isso as culturas deixaram de ser irrigadas e podem morrer.
Nas redes sociais, alguns produtores externaram a sua indignação com a situação que vem se registrando a cada dois meses: “Luto pela FALTA D’ÁGUA novamente no Projeto Salitre... Quem vai pagar meus investimentos, meus funcionários, as lojas agrícolas e etc? Quem vai assumir meu prejuízo? Não estou me opondo a pagar nada que esteja juridicamente correto, mas é inadmissível o descaso da Codevasf para com nós empreendedores do Projeto Salitre” expressou um dos produtores.
“Amanhã a partir das 8:30 horas estaremos na Codevasf em busca de solução para corte de energia elétrica no Projeto Salitre. Isso foi o que sempre aconteceu no Projeto Salitre. É um projeto hoje desacreditado, abandonado, desamparado. Dos 250 lotes entregues na época da primeira etapa foram confeccionadas e entregues apenas 68 escrituras, o restante não teve investimento por parte do Banco do Nordeste e assim por diante” lembrou Franck Chaves.
“Há dois meses tivemos esse mesmo problema, ficamos quatro ou cinco dias sem água, o superintendente correu até Brasília e resolveu momentaneamente a situação. Agora novamente, na terça-feira final de tarde cortaram. Na quarta-feira não tem água por conta do decreto ‘quarta do rio’ que proíbe o uso e quando foi hoje cedo fomos surpreendidos com a informação de que a energia da EB 100 tinha sido cortada. Amanhã vamos nos reunir com a direção da Codevasf para resolver se possível definitivamente esta situação. Nós também somos culpados porque boa parte não quer a criação do DIS (Distrito de Irrigação do Projeto Salitre) e a nossa salvação tem sido a Agrovale que está procedendo a manutenção, caso contrário a situação poderia ser bem pior” concluiu o produtor.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.